Pele perfeita no Instagram: Photo Finish

by - quinta-feira, abril 30, 2015



Vim compartilhar com vocês, leitoras e leitores que adoram tirar selfies no Instagram, um aplicativo que descobri há pouco tempo: photo finish, da ModiFace. A parte boa é que ele é bem simples de usar e é gratuito.

Antes de tudo, meu smartphone é Android (S3 mini) então não sei da disponibilidade dele para IOS e demais plataformas.

Ao abrir a primeira interface que aparece é a área de trabalho do aplicativo com a foto inicial de uma modelo. Quem já sabe utilizar ferramentas como as do Photoshop não terá trabalho para saber o que cada ícone faz, mas vou ajudar quem não conhece nada, nada mesmo.


Número 1: esse menu lateral dá informações sobre o aplicativo, nada muito relevante.

Número 2: para começar você deve clicar nesse ícone de uma máquina fotográfica, e o menu que aparece é esse aqui abaixo.
Menu câmera

Model – dar o primeiro passo utilizando o aplicativo com a foto da modelo (o mais indicado para você entender como funcionam as ferramentas).

Gallery – escolher alguma foto na galeria do seu telefone.

Camera – opção para tirar uma foto nova diretamente no aplicativo.

Adjust points – caso você escolha trabalhar na foto da modelo ou queira um atalho para a função de ajustar os pontos dos olhos e boca, para posicionar a imagem no centro da tela.

Os pontos de ajuste são bem fáceis de mexer, basta ir puxando os cantos e depois regular os pontos centrais.
Tela ajustando os pontos

Feito isso, você pode iniciar os trabalhos em busca de uma pele perfeita. Caso não goste da foto escolhida basta clicar em clear e tentar outra imagem, o botão undo desfaz a última ação de uma ferramenta, o botão “compare” é muito útil, ele ajuda a ver a evolução das ferramentas no seu rosto comparando o antes e o depois, para voltar a mexer na foto é só clicar nele novamente.

A primeira ferramenta se chama clone, ela funciona de forma parecida com a ferramenta carimbo do Photoshop, você seleciona uma parte da sua pele que esteja com uma tonalidade boa ou lisa e clona em um local que não esteja tão bom assim. Nesse aplicativo a bolinha da esquerda seleciona e a da direita clona no local selecionado, as bolinhas giram pelo rosto. Use quando tiver uma espinha ou uma pinta/ verruga que queira tirar. Na foto eu não utilizei essa ferramenta.

A segunda ferramenta que apresenta uma mãozinha remove as manchas, você faz movimentos de varrer com a ponta do dedo no local indicado, bom para sardas e manchas de sol.

A terceira ferramenta assemelha-se ao famoso blur do Photoshop, ela suaviza traços e iguala a pele do rosto. No aplicativo ela aparece como uma gota.

A quarta ferramenta que se apresenta com um solzinho é parecida com a dodge tool do Photoshop, ela clareia as áreas do rosto. Bom para iniciar o desaparecimento de olheiras, pintas e espinhas.

A última ferramenta que é a borracha, apaga os excessos.

Para ajudar a dar um efeito mais natural procure tirar fotos em lugares com bastante luz, pois fotos escuras nesse aplicativo dão impressão maior de que algo foi realmente alterado. Como tudo o que você faz é utilizando movimento de vai e vem, às vezes, o rosto fica com uma ‘névoa’ passando as bordas, utilize a ferramenta borracha para apagar esses excessos.

Sempre use o botão compare (antes e depois), ele que vai te guiar para o que ainda falta mexer. Para apagar as manchas mais escuras como olheiras, comece clareando a área, depois suavize com o blur. O ideal é que a foto fique natural.
 
Antes e depois

Depois que terminar clique em ‘share’ para compartilhar, direto em alguma rede social ou de volta para galeria, aonde o aplicativo cria uma pasta específica. 
Menu compartilhamento (share)

Gostaram? Quem tiver mais sugestões de aplicativos bons e fáceis como esse, pode deixar nos comentários.

Talvez você goste!

0 comentários

Deixe seu comentário, e obrigada!

não delete

Nome

E-mail *

Mensagem *