Resenha: body wash Nivea, Sephora, Mahogany e Victoria's Secret

by - quinta-feira, fevereiro 13, 2014



Sempre fui uma pessoa de adorar um bom cheiro, desde o sabonete, creme hidratante, perfume até o spray purificador de ar. Mas, ano passado foi a época em que mais ganhei “body wash” na vida, sem saber exatamente para o que eles serviam.


Por isso, aprovetei para ir atrás e já fazer um post com todos o que eu já testei - por que tem vários. A principal diferença entre o sabonete em barra e o body wash, ou sabonete líquido/sabonete em gel é a finalidade, a barra é boa para esfoliar e limpar restos de suor e sujeira, mas pode irritar peles sensíveis. Já o body wash é indicado para pessoas com pele irritada, ou que tenham alergia ao sabonete comum.


Os sabonetes em barra usam o hidróxido de sódio em sua composição além de outras substâncias para fazer espuma, logo, são as que podem também causar irritação e alergia. No body wash, existe a água, ingredientes que dão cheiro e hidratam mais outros que ligam tudo para que ele tenha textura, porém nem sempre usam o hidróxido de sódio.


Logo, o body wash é para peles mais sensíveis, possui fragrâncias diferenciadas, ingredientes que estimulam a hidratação da pele e não fazem tanta espuma. E eu usei quatro deles! Vamos à opiniões?


1-NIVEA MILK

Sou assinante da Glamour e em uma única edição, miraculosamente, veio de brinde um sachê de Nivea Milk para testar. Ele não é necessariamente um body wash, mas é usado no fim do banho para dar hidratação final para pele. É considerada uma loção, e diz durar mais de 24 horas. Pois bem.

Usei o sachê em um banho e não gostei do cheiro, chegou a ser enjoativo para mim e lembrou quando minha vó passava o creme da Nivea nos pés. E o cheiro saiu bem rápido (amém), mas a pele não ficou tão hidratada quanto quando eu passo o hidratante normal pós banho.

Nota: 6,5


2-SEPHORA CREAMY BODY WASH GREEN TEA

Esse já é um gel de banho com um cheiro maravilhoso! Ganhei de presente de um amigo e uso poucas vezes para não acabar (olha a pão durice). Mas, eu faço assim, tomo banho normal com sabonete de barra, e só no final passo o gel de banho da Sephora justamente para deixar o cheirinho bom no corpo. Ele não faz muita espuma, mas deixa o corpo macio, porém, não tanto quanto um creme hidratante. Minha dica é usá-lo no banho antes de dormir com o namorado.

Nota: 9,5


3-BODY WASH SENSUAL BLUSH Victoria’s Secret

Ganhei de natal e só usei para testar para o blog, mas vai ficar na fila até o outro acabar. O cheiro dele é meio enjoativo de doce, mas como os cremes da marca fica uma delícia na pele. Daí vem a diferença, o cheiro fica, mas não fica a hidratação, logo, ou não usa hidratante, ou escolhe um sem cheiro para prevalecer a fragrância do body wash.

Nota: 8,5


4-ENGLISH ROSE Banho espumante Mahogany

Ele tem o tal hidróxido de sódio por isso, solta bastante espuma. O cheiro dele é bem gostoso e diz no rótulo que ajuda a prevenir a flacidez da pele. Só testei ele nas mãos por que é mais um que está fechado ainda. Então, vou dar nota pelo cheiro na pele, ok?

Nota: 9,0


Se alguém tiver alguma informação a mais para dar sobre esses produtos, pode colocar nos comentários. :)

Talvez você goste!

0 comentários

Deixe seu comentário, e obrigada!

não delete

Nome

E-mail *

Mensagem *