Qual o melhor formato de unha?

by - terça-feira, abril 08, 2014



Fui fazer as unhas nesse sábado e parei para pensar, por que eu sempre as deixo quadradas? Será que o formato de unha influencia na nossa personalidade?
Então pensei em pesquisar e fazer um post mais completo para o blog, mostrando as unhas da semana e explicando um pouco mais sobre essa curiosidade que despertou em mim. E olha, achei bastante coisa legal.
As unhas como finalizações dos dedos podem ter até cinco formatos diferentes que ajudam a alongar as mãos, evitam que as unhas possam quebrar facilmente e até disfarçam mãos gordinhas. Vamos ver?

Unha quadrada


Esse tipo de unha é aquela em que a ponta é bem reta formando ângulos retos em suas laterais, muitas mulheres adoram usá-la. Mas, quem tem afazeres domésticos com frequência deve tomar mais cuidado, pois o formato facilita a quebra das pontas.
Indicação: dedos longos e grossos, no comprimento médio ou comprido.

Unha quadrada com cantos arredondados


É igual a unha descrita acima, mas os cantos ao invés de ângulos retos devem ser delicadamente lixados dando um formato mais côncavo. Esse formato (que é o meu) é mais prático para o dia a dia e evita que o esmalte lasque ou que a unha quebre.
Indicação: dedos longos e grossos, no comprimento médio ou comprido.

Unhas redondas


Quem tem mania de roer as unhas? Pois é, esse tipo de formato é o mais indicado para quem deseja manter as unhas curtas, ou que por força do nervosismo acaba ficando sem unha. A parte boa é que qualquer cor de esmalte se adapta. Para ter um acabamento melhor, corte as pontas em diagonal e vá lixando a unha até obter um côncavo de ponta a ponta.
Indicação: dedos curtos e grossos, no comprimento curto ou médio.

Unhas ovais


Esse formato ajuda a manter a maior durabilidade do esmalte sem lascar e ainda ajuda a alongar as mãos de quem tem dedos curtos, e mãos gordinhas. Para alcançar esse efeito o ideal é começar a lixar pelas laterais até a ponta de forma a arredondar a unha, mas sem lixar a ponta com a lixa reta. Para o acabamento oval acompanhe o formato natural da unha de uma lateral a outra.
Indicação: dedos curtos e grossos, no comprimento curto ou médio.

Unhas pontiagudas


As pontiagudas estavam na moda até a estação passada com o nome de Stilleto, nem todo mundo era fã, mas algumas celebridades como a Rihanna e Lana Del Rey aderiram. É ideal para pessoas que não têm medo de arriscar e adoram sofisticação. Para ter as unhas nesse formato é preciso estar com elas bem compridas, daí a lixa deve começar a ser usada na diagonal nas duas laterais e finalizar a ponta de forma arredondada para durar mais.
Indicação: dedos longos e finos, no comprimento médio ou longo.

Gostaram? São minhas mãos na foto de exemplo da unha quadrada com canto redondo. Estou usando Red lights ahead da OPI e na filha única o Pirlimpimpim da Colorama.

Talvez você goste!

0 comentários

Deixe seu comentário, e obrigada!

não delete

Nome

E-mail *

Mensagem *