Review: Base Josie Maran

by - quarta-feira, julho 25, 2012

Hoje vou falar um pouquinho sobre a minha mais nova aquisição, a base Argan Matchmaker Serum Foundation da Josie Maran. Acredito piamente, afinal a experiência comprova, que uma boa base é meio caminho andado para ter um resultado bacana em qualquer make. Já provei muitos produtos, até descobrir o que funciona ou não para minha pele... Já quebrei muito a cara para descobrir a minha cor perfeita, e o efeito de cada tipo de base. Gasto muito tempo investigando novos produtos que possam ter um bom resultado com o meu tipo de pele, que é muito oleosa, e o que me chamou atenção para esta base da Josie Maran foi a sua textura sérum. Minha dermatologista vive me receitando produtos com esta textura porque ajuda a controlar a oleosidade da pele, ao mesmo tempo em que oferece uma boa hidratação. Além disto, imaginei que a textura sérum poderia oferecer uma correção mais natural, que é meu segundo maior desejo de consumo depois do controle da oleosidade. Fuçando o site da Sephora (sim, eu gasto mais horas fazendo isto do que deveria) decidi investir R$190,00 para poder testar o produtinho.


Achei a textura MUITO interessante, e acabei decidindo que a melhor forma de aplica-la é mesmo com as mãozitchas, o que já é muito prático, não? Para ser sincera, sou muito adepta da aplicação de bases com as mãos. Primeiro, porque não é sempre que tenho espaço para levar um pincel a mais na necessaire. Segundo, porque acho que desta forma o efeito fica mais natural, e é mais difícil de errar... Nada pior do que a marca das cerdas do pincel no rosto, certo? Voltando à questão da textura... Logo que você aplica a base ela é branca! Sim, isso mesmo! Mas conforme você vai espalhando ela vai se ajustando à cor da sua pele... E como não podia deixar de ser, quando passei o demaquilante, o algodão saiu sujinho, da cor de base mesmo... Muito mágico!


 Eu peguei a cor Light/ Medium, e achei que ficou realmente perfeita em mim. Vale lembrar que a base é vendida em três cores: a Fair/ Light, a Light/ Medium, e a Medium/Dark. Ou seja, a ideia é que você escolha a cor mais próxima ao seu tom de pele, e ela toma conta do resto... Muita tecnologia, não? Nunca tinha usado um produto com esta textura, e achei o máximo. Porém, pensando no resultado considerando a cobertura que ela oferece, acho que esta é uma base para alguém que já tem outras bases que ofereçam uma cobertura mais “potente”. Apesar de a minha opinião inicial ter sido “po***, joguei R$190 no lixo”, numa segunda tentativa achei o produto eficiente em esconder pequenos defeitinhos, uniformizar a pele, e acima de tudo, não deixar minha pele oleosa. Não vou dizer que usaria ela quando quero fazer um make perfeito, mas certamente é uma boa opção para usar no dia-a-dia e fazer um look “cara limpa”, especialmente se combinada com um corretivo mais leve, como o Lâncome Effacernes Longue Tenue, que é meu querido, mais amor EVER. Se sua pele não estiver muito judiada, esta base oferece cobertura na medida certa para um look natural, até porque o produto não fica acumulado nas linhazinhas de expressão (sim, confesso, eu tenho MUITAS delas).
 Minha maior ressalva, porém, fica por conta do fato de que ela não tem qualquer fator de proteção solar, o que significa que para usá-la durante o dia precisaria de uma aplicação adicional de protetor solar, o que nem sempre me agrada. Considerando isto, acho que optaria por outra base que oferecesse um resultado similar e tivesse a proteção solar, como é o caso da minha queridinha de todo dia, a Vitalumière Aqua da Chanel. Que além de ter SPF 15, é à base de água e super fininha (sai por $45 na gringa). Mas outro dia falo um pouco mais sobre ela...

Por Barbara Rees
 
 
 

Talvez você goste!

3 comentários

  1. Detalhe: tenho as olheiras mais profundas da história da humanidade. rs

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante da cobertura.. Ela e boa para pele oleosa?
    Bjinhos
    Mayara Lopes
    www.pensaseeufosserica.com

    ResponderExcluir
  3. Funcionou super bem para mim. E olha que minha ele é SUPER oleosa. Minha pele fica sem brilho e eu nem preciso passar pó. Beijinhos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, e obrigada!

não delete

Nome

E-mail *

Mensagem *